Retiro Reconectar – 1 dia para abrandar o ritmo e cuidar de si

Retiro Reconectar – 1 dia para abrandar o ritmo e cuidar de si

⬇️⬇️⬇️⬇️
Sábado | 29 Agosto 2020
Com Mário Rodrigues e Joan Palma
Horário | 09:00 – 18:30

A prática de meditação tem-se revelado cada vez mais como uma âncora à qual nos podemos apoiar para responder eficazmente às dificuldades que tão presentes encontramos nos dias de hoje. Os desafios e as constantes mudanças estão à espreita ao virar da esquina. Cuidarmos de nós é um requisito universal para se poder caminhar por estes tempos conturbados.

E que tal parar, despertar para novos momentos e conectar-se de novo? Deixar os ritmos exigentes e frenéticos do dia-a-dia? Deixar dissolver todo o stress, cansaço e sofrimento acumulado?Porque não fortalecer-se?

O Retiro Reconectar, centrado na prática de mindfulness e da compaixão é um retiro de um dia com práticas de meditação mindfulness e exercicios de compaixão, acompanhadas por periodos de reflexão e de silêncio. Organizado no ambiente íntimo e seguro da Quinta Carvalhas, the Green farm, no coração do Ribatejo, este retiro proporciona uma atmosfera bela e tranquila que incentiva o cultivo da prática meditativa.

Este dia de retiro será especialmente relevante para aqueles que têm uma prática regular de meditação ou para qualquer pessoa que queira aproveitar os benefícios proporcionados pela meditação e pelo prazer de estar em silêncio durante alguns momentos e reduzir o stress do dia-a-dia. O retiro será composto por um período de introdução, práticas de meditação, yoga, mas também por períodos de reflexão, silêncio e caminhadas ao ar livre. Permita-se a cuidar de si e reconecte-se com a sabedoria que vem da prática da meditação, compaixão e do silêncio.

Todas as práticas serão ministradas por instrutores qualificados.

Alguns dos possíveis benefícios poderão ser:
o Abrandar o ritmo do dia a dia;
o Praticar a aceitação e compaixão;
o Reduzir os níveis de ansiedade e stress;
o Aprofundar sua prática de meditação.

Mário Rodrigues é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e com uma especialidade avançada em Neuropsicologia. É instrutor certificado de Mindfulness Based Stress Reduction pela University of San Diego, School of Medicine, Mindfulness Based Professional Training Institute.

Joan Palma é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e com uma especialidade avançada em Psicoterapia. Pós-graduada em Terapia Familiar e Comunitária. É instrutora qualificada de Mindfulness Based Stress Reduction pela University of San Diego, School of Medicine, Mindfulness Based Professional Training Institute.

“A prática da meditação não é sobre deixar de ser quem é
e tornar-se algo melhor.
É sobre fazer amizade com quem já somos.”
Pema Chodron
————————————————————
Restrições COVID-19:
Todas as medidas de segurança serão implementadas. O facto das salas onde se realizarão as práticas serem amplas e arejadas permitirá que haja um distanciamento seguro entre os participantes, não sendo portanto obrigatório o uso de máscara aquando das práticas. Grande parte das práticas serão guiadas ao ar livre. Haverá também a disponibilização de Alcool Gel desifentante.

——————
Investimento (por pessoa s/ refeição incluída) – 45€ ou 60 € (por pessoa c/ refeição incluida)
Local: Quinta Carvalhas The Green farm, Casével (https://quintacarvalhas.com)

.
Inscrições e outras informações em:
https://forms.gle/CuVUAgUdZzfkrpEX7