Retiro Meditação, Movimento e Silêncio | Um dia de Mindfulness e Conexão

Retiro Meditação, Movimento e Silêncio | Um dia de Mindfulness e Conexão

Retiro Meditação, Movimento e Silêncio
Um dia de Mindfulness e Conexão | 30 de novembro em Quinta Carvalhas

Sábado | 30 Novembro 2019
Com  Joan Palma
Horário | 10:00 – 18:30

Investimento (por pessoa refeição incluída) – 45€

Local: Quinta Carvalhas The Green farm, Casével (https://quintacarvalhas.com)

Nº de Participantes: mínimo 10, máximo 16 | Prazo de inscrição: 25 novembro 2019

Venha connosco passar um dia completamente dedicado aos prazer simples de estar presente – um dia para escutar e ouvir, olhar e ver, sentir e deixar-se ir…

No dia 30 de Novembro, a Joan Palma, professora qualificada de Mindfulness, vai liderar um retiro de um dia para ensinar como podemos regressar a nós próprios, cultivando maior presença e criando uma conexão mais centrada com o nosso ser. Venha praticar experienciar mais plenamente o ser em vez de estar sempre em ‘modo de fazer’.

Este retiro é uma oportunidade de mergulhar num período intensivo de prática da mindfulness/atenção plena, onde o silêncio como pano de fundo se torna um aliado à descoberta, compaixão e ao cuidar de cada um de nós.

Organizado no ambiente íntimo e seguro da Quinta Carvalhas, the Green farm, no coração do Ribatejo, este retiro proporciona uma atmosfera bela e tranquila que incentiva o cultivo da prática meditativa de mindfulness. Este dia de retiro será especialmente relevante para aqueles que têm uma prática regular de Mindfulness ou para qualquer pessoa que queira aproveitar os benefícios proporcionados pela meditação e pelo prazer de estar em silêncio durante alguns momentos e reduzir a o stress do dia-a-dia.

O retiro será composto por um período de introdução, práticas de meditação, yoga, mas também por períodos de reflexão e caminhadas ao ar livre. Todas estas práticas, sempre com o foco na prática de mindfulness serão ministradas por uma  instrutora qualificada.

Alguns dos possíveis benefícios poderão ser:

  • Abrandar o ritmo dia a dia;
  • Praticar a aceitação e compaixão;
  • Reduzir os níveis de ansiedade e stress;
  • Aprofundar sua prática de mindfulness.

Joan Palma é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e com uma especialidade avançada em  em Psicoterapia. Pós graduada em Terapia Familiar e Comunitária. É instrutora qualificada de Mindfulness Based Stress Reduction pela University of San Diego, School of Medicine, Mindfulness Based Professional Training Institute.

“O silêncio é essencial. Precisamos de silêncio, tanto quanto precisamos de ar, tanto quanto as plantas precisam de luz. Se nossas mentes estão cheias de palavras e pensamentos, não há espaço para nós.”

Thich Nhat Hanh